O Banco BAI Cabo Verde subscreveu integralmente um empréstimo obrigacionista da Câmara Municipal de São Domingos, no valor de 160 milhões de escudos (1,45 milhões de euros), com uma maturidade de 15 anos e com taxa de juro nominal, tendo como garantia a cedência de privilégios do município sobre receitas relativas ao Fundo de Financiamento Municipal.

O empréstimo obrigacionista teve como finalidade o financiamento de um Projeto de Infraestruturação e Urbanização, na zona de Ribeirão Chiqueiro, bem como a reestruturação dos investimentos em carteira. A concretização desta operação representa o regresso das emissões bolsistas pelos municípios cabo-verdianos, já que a anterior aconteceu em 23 de julho de 2010, ou seja há quase 12 anos.

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Comissão Executiva do BAICV, Carlos Bessa Victor, o Administrador Executivo do BAICV, David Almada, o Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores, Miguel Monteiro, o Edil da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela e convidados.